domingo, 13 de novembro de 2011

Bem vindos sapatos!

Não existe mulher neste mundo que não goste de sapatos. Pode procurar! 
Tudo bem, pode ser tênis também, mas são raras exceções (sim, tenho amigas loucas por tênis!).
Sapatos deixam uma mulher mais confiante, mais segura de si, dizem algumas mulheres.

Para mim, o sapato às vezes é o desfecho do look, e às vezes o look é o desfecho final do sapato. Depende do momento, do ânimo, do humor.

Comprar sapatos satisfaz uma mulher. Tem mulher que compra apenas por causa moda, outras por impulso, outras por necessidade, ou simplesmente por paixão. Muitas compram sapatos pela beleza, mas o melhor mesmo é saber do seu conforto, pq nos dias de hoje, ninguém merece e nem precisa ficar 8hs diárias trabalhando com um sapato que nos acabe com os pés, com a coluna, com o joelho....

Mas sapato confortável não é sinônimo atualmente de entrar em loja onde nossas avós compravam sapatos, pq a maioria das lojas e marcas vendem sapatos com conforto e beleza agregada! É só procurar que você encontra!

Sei disso pq há mais de um ano e meio precisei encontrar esses tipos de sapatos, desde que meu joelho começou a dar sinais de fuzilado, e também quando comecei a ser corretora de imóveis, pois não podemos e nem devemos entrar nas obras com salto alto, bico fino e aberto. Tudo bem que eu podia trocar de sapato antes de entrar na obra, mas as vezes realmente não dava tempo!

Então como uma boa consumidora de sapatos, fui à caça! E não é que encontrei? Ou tive muita sorte da moda dos sapatos baixinhos bem na época! Mas deixarei este tópico para outro post!

Muitas sonham com esses closets cheios de sapatos, todos organizadinhos, com um par de cada tipo da coleção da loja!

E confessarei aqui o que algumas amigas já conhecem: eu tenho um closet de sapatos separado do meu closet de roupas!
E confessarei mais: O closet de sapatos foi o primeiro cômodo a ser escolhido quando mudei para minha casinha de boneca!

Todos (homens e mulheres) quando entram no closet abrem a boca e "ohh", mas eu sempre falo uma única frase: com certeza a maioria das mulheres deve ter quantidade parecida, mas sempre tudo entulhado embaixo da cama, dentro do guarda-roupa, espalhado pela casa...a diferença é que eu consegui colocar tudo organizado em um local só!
Meu closet sapatos atual:


Quem fez as prateleiras de qualquer jeito foi meu avô, e depois de alguns anos consegui passar verniz. Mas meu sonho mesmo é mandar fazer as prateleiras todas branquinhas, horizontais (pois algumas das minhas são envergadas)...mas eu sempre deixo isso para depois e nunca consigo $$$$ para realizar esse sonho!

Minha tia Rosa, quando veio aqui na primeira vez, me trouxe um presente que nem ela saberia que seria tão perfeito para este cômodo:

Coloquei o quadrinho na porta do closet e nunca mais saiu de lá! Perfeito, não?!

Meu closet de sapatos já foi diversificado, de acordo com as fases da minha vida. Já tive muitos sapatos coloridos, já tive muitos sapatos bico fino e altos, tive uma coleção com 24 cores dos scarpins furadinhos da Schutz (sim, eu era louca por eles!), só que hoje tenho apenas os de estimação mesmo, desde que fui contemplada com o probleminha no joelho...
Me desfiz de quase todos, doei para algumas amigas que eu sabia que iriam usar....deu uma dor no coração, mas tive que fazer!

Desde que fui diagnosticada a não poder usar salto por uns bons anos, decidir abrir espaço para os novos sapatos sem salto ou saltos mínimos! Doei, vendi quase tudo que eu tinha....e obviamente tenho que refazer minha coleção, hehehe!

Hoje, minha marca favorita é a Bottero! Nunca vi como ela anda fazendo sapatos baixinhos mais bonitinhos..lógico que não se compara com Shutz e etc e tal, mas é melhor do que nada!

E quando casei, fui obrigada a abrir espaço para os tenis do marido, que por acaso gosta de ter muitos. Ele ganhou 2 prateleiras, as últimas debaixo, e ai dele se quiser mais alguma! Na-na-ni-na-não!
Foi outra dor no coração, ter que me desfazer de 2 prateleiras! Afff! Mas ele precisava, então....

E para continuar a encher novamente minhas prateleiras, encontrei essa semana na Shoes&Co no Shopping Beira Mar, essas rasteirinhas fofas:

Quem procurar e for "boa de olho", verá na foto atual do closet que eu já tinha outras cores das mesmas rasteirinhas, mas elas são muitoooo confortáveis e quando eu encontro um sapato que encaixa bem com meu pézinho, eu compro as cores que mais utilizarei! #alouca

PS: Quem tirou as fotos das rasteiras novas foi o marido!!




2 comentários:

  1. oi ju...
    adorei..meu sonho ter um closet assim..e ainda de sapatos...que maravilha..os meus sapatoso coloco em 3 ou 4 lugares diferentes...
    risos..
    alguns nem sei onde estão..risos..
    bjuu
    july

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou July! Tenta organizar o maximo que conseguires em um local so para nao esquecer de usá-los! heheheh
    Bjos

    ResponderExcluir