segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cartões, meus eternos aliados!

Cartões de crédito podem ser seus maiores inimigos, mas também seus maiores aliados. Basta saber usar conscientemente!
Eu tenho muitos, de crédito e de lojas tb.


Eu só vejo vantagens neles, principalmente os próprios das lojas, ainda mais quando eles são de crédito. Eles te dão muito prazo para pagar sem juros! Delícia!


No cartão você pode parcelas suas compras, SEMPRE SEM JUROS. Não pago juros nem em uma bala. Sou totalmente contra pagar juros, valor mínimo do cartão, etc e tal.
Quem se enforca, geralmente são aquelas pessoas que fazem compras com os juros da administradora do cartão e pagam o mínimo da fatura quando ela chega.
Na na ni na não! 


E o cartão também sempre tem que ser pago na data do vencimento, senão lá vem o juros. 
A primeira vez que isso me aconteceu foi esse ano, num período caótico em que eu estava passando por causa da cirurgia...lembrei de pagar o cartão já era 00h15 do outro dia...pensa o quanto eu me xinguei por isso....


Com o juros pago por alguns minutos, eu poderia ter comprado uma blusinha nova. FATO. #dinheiropostofora


Mas voltando aos cartões queridos de minha vida, eu tenho Mastercard, Visa, Hipercard, que são os básicos (lembrando que devo ter uns 6 Master e 3 Visa). Nunca precisei de American Express nem Diners. Já pedi para ser dependente desses cartões do meu pai, mas fui vetada...ele me conhece!


Já os cartões de lojas, acreditem, eu tenho muitos...
E lembre-se: Tente não pagar anuidade dos cartões!



Nenhum comentário:

Postar um comentário