sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Kit Sol

Quem tem mais contato comigo, sabe que esse último domingo eu tomei uma sapecada do sol nas pernas!
Passei protetor 30 no corpo todo (sou branca leite desnatado) e resolvi passar protetor 15 só nas pernocas para queimar um pouquinho, para usar vestido curto...Só que alguém deve ter me distraído, e acabei esquecendo de passar protetor na perna!
E fui bem feliz e contente para praia, dia nublado, com vento, COM MEUS PAIS (estão comentando por ai que essa é minha desculpa esfarrapada para o acontecido, que meus pais eram responsáveis por mim), "ao meio dia"....
Qual resultado? Dermatologista falou que foi parecido com queimadura de primeiro grau...além de estar RIDÍCULO!
Estou desde segunda-feira sem dormir direito, tomando anti-inflamatório, passando mil cremes dermatológicos e o vermelhidão e ardidão continuam grudados em mimmmm!
Mas essa historinha toda é para contar que essa semana, prontamente, fui atrás de protetores solar, pós sol, etc etc etc..


  • Pós sol Nivea Sun - Não experimentei ainda pq estou usando os cremes dermatológicos
  • Protetor com Bronzeador Nivea Sun - FPS 15 - Espero lembrar de usar no próximo sol para deixar minhas pernas brancas menos vermelhas
  • Protetor Solar L'oreal FPS 15 - Veio com shampoo Elsève Reparação Total 5 Grátis!!!
  • Bloqueador Solar Renew Avon FPS 30 - Usei um dia desses durante o dia e o cheiro não é muito agradável não...Só para a praia mesmo e olhe lá! 
E hoje quando fui comprar mais creme para queimadura, me deparei com um kit Episol com protetor e cheiooo de amostras de outros produtinhos:


  • Episol loção Oil Free Bloqueador Solar FPS 45 - Mantecorp - Espero que seja bom, pq foi bemmmm carinho! Ainda bem que veio com amostras de sabonete para cuidado da acne, shampoo, sabonete íntimo, hidratante, sabonete líquido
Eu sei que precisamos utilizar protetor nos braços, colo, e áreas expostas durante todos os dias, mas bem que os hidratantes cheirosos que utilizamos poderiam vir com FPS 30 não?! Assim ficaríamos cheirosas e protegidas!

E quanto ao rosto, passar protetor solar tem que ser hábito! Eu já inicie o uso na minha rotina diária há tempos! Não quero mais rugas do que já tenho na face não!!
Como eu sou um pouco consumista e gosto de testar tudo, acabei comprando alguns protetores (caros!) mas como utilizo bastante, vou acabar acabando com tudo!

Vamos as minhas opiniões próprias:
  • SpectraBAN T - FPS 35 - Cor translúcida - Achei que fica muito meloso no rosto, uso bem pouco, mas já minha prima-cunhada adorou e usa direto!
  • Anthelios Unifiant Mousse com cor- FPS 50 - La Roche-Posay - Amo esse protetor! Fica um pouquinho, bem pouquinho melado, mas como é mousse, é gostoso de aplicar e a cor fica unificada (dizem que para todos os tipos de pele a cor fica unificada). Eu recomendo, além de ser proteção fator 50!
  • Anthelios AC para pele acneica ou oleosa- FPS 40 - La Roche-Posay - Foi o primeiro protetor facial que o dermatologista recomendou, mas não combinou com nenhum dos cremes hidratantes que uso todo dia, quando passo no rosto, ele fica todo esfarelado, horrível a sensação e tem que ficar limpando tudo... Ele é bem líquido, é bom, mas só quando passo sozinho, para ir pra praia por exemplo!
  • Minesol Antioxidant Sérum FPS 30 - RoC - Outra paixão! Ganhei a amostra do dermato e quando acabou, tratei logo de comprar um! Ele é tipo um gel (combinou com meus hidratantes) e NÃO fica melado!! 
  • Minesol Oil Control - FPS 30 - RoC - Mais nova adoração. Ele é mousse, espalha bem fácil, não mela, não fica branco, e combina com todos meus hidratantes!...Só elogios!
Então comecem a se cuidar, pq não vale a pena ficar toda ardida, sem dormir, sem colocar calça, etc e tal!

Um comentário:

  1. É verdade prima-cunha, uso espectraban (bege médio) todos os dias e ADORO!!! Além de proteger do sol, deixa uma corzinha de base ótima!! Dica tua ;)
    Bjos

    ResponderExcluir