quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que você está lendo além de blogs?

A internet acaba com nosso pouco tempo livre de vida, estou certa?
É tanto blog (adicionem o meu aí para favoritos de vocês!) e tanto site de informações, além de emails, facebook, twitter, linkedin, etc e tal, que esquecemos do básico que precisamos ler: LIVROS de verdade!

Assumo que nunca fui uma leitora assídua, mas às vezes que peguei bons livros para ler e que realmente me apaixonei, não parava um segundo de ler, inclusive atrasava minha vida e meus compromissos lendo!

Para ter noção, fiquei uma noite inteira sem dormir (eram 8h30 da manhã qdo parei de ler) para terminar as 500 página (acho que é isso) do livro Amanhecer, da saga Crepúsculo (sim, amo os livros românticos dos vampiros!).

Gosto de ler em sala de espera de consulta médica. Incrivelmente como pagamos caro pelas consultas, pq se forem esperar pela Unimed, só daqui 2 anos, e ainda assim os médicos queridos nos fazem esperar mais de 1h30 no mínimo. Então se não for consultório chique que tem sessão da tarde ou novela passando na tv de Lcd ou se você não tiver um celular com internet livre, a melhor opção é levar um livro e devorá-lo.

E por mais que eu não consiga ter motivação, lembrar ou tempo para ler todos os livros que tenho e que queria ler, só pelo título que já me intriga, eu vivo comprando livros, lançamentos principalmente!

Tenho uma biblioteca boa, justamente pra ter em casa o que eu quiser e a hora que eu quiser (mimada??!!) e começo a ler um livro geralmente quando estou com insônia, então na madrugada não terá nenhuma amiga para pedir emprestado, nenhuma loja aberta p comprar e nenhuma biblioteca para pegar, ou seja, eu sou estratégica e me previno!

Tanto que tenho um cartão Saraiva (sem anuidade!) justamente para comprar livros em 12x sem juros e ganhar milhares de pontos com as comprinhas e trocar por produtos de papelaria que amo!!!! 
Adoro quando chego no caixa da loja e a atendente diz: você tem R$ 15 para trocar por essa compra!! Olhinhos brilham!!!!

Bom, assumo que nesse último mês perdi meu tempo comprando demais em sites internacionais pela madrugada a dentro e esqueci que tinha livros aqui do lado da cama.

E como eu sou bem intensa, acho que já perceberam, e que não me contento nunca com uma só coisa,  qdo eu leio, gosto de ler uns 3 livros ao mesmo tempo...dependendo da parte chata que fica no livro, eu brinco de passa e repassa entre eles.

Vamos ao TOP 3 que estão pegando poeira e espero abri-los novamente essa semana:
  1. Terapia do Apartamento - Maxwell Gillingham-Ryan - Editora Pensamento - Um livro para quem quer mudar aos poucos ou radicalmente de ambientes dentro de casa, sem precisar se mudar de casa, de apartamento. Poucas mudanças dão um ar totalmente novo, dão motivação para continuar a vida. Me empolguei tanto que mudei de quarto, de closet e minha depre passou!!!! Faz bem viu!!
  2. A vida sabe o que faz - Zíbia Gasparetto - Editora Vida e Consciência - Mais um livro gostoso da Zíbia ditado pelo espírito Lucius, fala sobre as atitudes de cada um, que tudo pode mudar a qualquer momento, e que a vida sempre sabe o que faz.
  3. Mentes e Manias - TOC - Transtorno Obsessivo-Compulsivo - Ana Beatriz Barbosa Silva - Editora Fontanar - Comprei esse livro achando que eu ia me encontrar, iria me identificar com todas minhas manias e compulsividades, principalmente por compras, mas aí descobri que eu sou fichinha perto dos casos que eles relatam como exemplos... ou seja, não tenho TOC, ou tenho só um pouquinho de cada um...mas é bom ler para entendermos mais as pessoas. Gostei até aonde li, ele é meio técnico e tb leigos irão entender um pouco.
Bom, espero ter despertado a consciência de mais alguém além da minha para ler um bom livro, meta de pelo menos 1 por mês, o que acham?




Nenhum comentário:

Postar um comentário